Na madrugada deste sábado (7), por volta das 2h a Polícia Militar de Diamante do Oeste foi acionada, após arrombamento na agência Sicredi.
Toda rede policial da região foi informada e policiais de Santa Helena se deslocaram para auxiliar a equipe de Diamante. Os bandidos não conseguiram acesso aos caixas eletrônicos.
Três pessoas foram feitas refém na ação. De acordo com um deles, os bandidos os obrigaram a entrar em um veicula Hyundai HB20 de cor preta e se dirigiram até agencia Sicredi, onde quebraram o vidro e a grade, obrigando os reféns retirar as camisetas e ficar em frente ao banco.
Enquanto um cuidava dos reféns os outros três entraram na agência e começaram a manusear equipamentos para explosão do cofre, porém, não concluíram a ação. Os indivíduos teriam efetuado diversos disparos de arma de fogo. Não foi possível identificar o armamento utilizado.
Após a ação, os reféns foram colocados novamente no veiculo e seguiram sentido a Ponte Queimada, sendo liberados nas proximidades de uma fazenda.
Na rodovia que liga Diamante do Oeste/Santa Helena e Diamante do Oeste/Vera Cruz vários "miguelitos" foram espalhados e diversos veículos tiveram os pneus furados. Uma equipe da PM ficou na agência e isolou o local, enquanto outra se deslocou pela PR 488 recolhendo os miguelitos.
Por volta das 03h30min a Polícia Militar foi avisada que nas proximidades da Ponte Queimada um veículo estaria pegando fogo. A PM deslocou-se com o apoio da equipe de Santa Helena e localizou o veiculo Hyundai HB20 incendiado.
Segundo informações de moradores das proximidades o veiculo perdeu o controle e se chocou em alguns ferros de balança que estavam na lateral da estrada, não saindo mais do lugar, sendo que viram apenas uma pessoa saindo do veículo e indo em direção à mata.
A Polícia Civil de Santa Helena e a perícia foram acionadas.
Fonte: Correio do Lago