Na noite deste domingo (8), por volta das 20h30, um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado no cruzamento da Avenida Curitiba e Rua Goiás, região central de Santa Helena.
O acidente envolveu um veículo VW Parati e um Fiat Uno, sendo que após o acidente, o condutor do Uno acabou se evadindo do local sem prestar socorro as vítimas. Socorristas do SAMU foram acionados para socorrer os ocupantes da Parati que resultaram com ferimentos e foram encaminhados ao PAM para receber atendimento médico.
Quando os policiais chegaram no local do acidente, foram informados pelo condutor da Parati que após o acidente, tentou seguir o Uno, porém não conseguiu seguir o carro devido aos danos causados em seu veículo.
Quando os policiais estavam colhendo as informações das vítimas do acidente no PAM, o condutor da Parati entrou em contato relatando que teria encontrado o Uno que teria se envolvido no acidente.
Os policiais se deslocaram até a residência, localizada no cruzamento da rua Mato Grosso e Av. São Paulo, onde foi constatado que o Uno havia sido estacionado na garagem e outro veículo havia sido colocado atrás para esconder o Uno.
Na residência, os policiais foram recebidos por uma mulher a qual relatou a PM que seu pai havia chegado com o veículo a poucos minutos em casa. Indagada onde estaria seu pai, a mesma informou que estaria em casa, momento em que se apresentou o condutor do Uno.
Os policiais constataram ainda que o homem apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e aos ser indagado se havia ingerido bebida alcoólica, este confirmou que sim e que havia tomado duas latas de cerveja.
Sendo assim, o homem foi conduzido a 4ª CIA para ser submetido ao teste bafométrico, porém o mesmo se negou a fazer. Os policiais confeccionaram o termo de constatação de embriaguez e encaminharam o condutor para a Delegacia de Polícia Civil onde ficou preso.
Fonte: Correio do Lago