Teve início na sexta-feira (17), por Santa Helena, as pré-assembleias da Cooperativa Agroindustrial Lar, que contou com a presença do diretor presidente, Irineo da Costa Rodrigues, do diretor 1º vice-presidente, Lauro Soethe, demais colaboradores e associados.
Em pauta foi abordado o resultado financeiro positivo da cooperativa no ano de 2019 e as expectativas quanto as ações para 2020. As pré-assembléias antecedem a Assembléia Geral Ordinária – AGO que neste ano acontecerá no dia 31 de janeiro às 9h30, no Lar Centro de Eventos em Medianeira.
Na oportunidade, o diretor presidente, Irineo da Costa Rodrigues, destacou a venda da Unidade Industrial de Mandioca de Missal, antigo sonho da cooperativa. Porém, segundo o presidente, na medida em que a avicultura e suinocultura tiveram avanços, a matéria prima começou a faltar e os planos futuros da cooperativa seria implantar naquele espaço uma Unidade Industrial de Rações.
O projeto de implantação da Unidade de Ração chegou a ser discutida com o ex-prefeito Maneco (In memorian) e o atual prefeito Eduardo Staudt em Missal. Mas, conforme o presidente, acabou surgindo uma grande oportunidade de um investidor do ramo agroindustrial que desejou se instalar na região e após ser abordada pelo conselho, a diretoria da Cooperativa Lar analisou que a empresa iria gerar muito mais emprego e renda aos missalensses.
Sendo assim, até o mês de março a Cooperativa Lar fará a entrega do empreendimento para a futura empresa que, a partir de junho, deverá iniciar suas atividades em Missal.
Fonte: Costa Oeste News