Um grave acidente envolvendo uma carreta de Santa Helena foi registrado no final da tarde deste domingo (19), na BR 163, entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Segundo informações, quatro carretas se chocaram, tendo ficado uma delas com a cabine toda destruída. Duas pessoas foram encaminhadas feridas para atendimento médico, entre elas um santa-helenense em estado gravíssimo, para o Hospital de Nova Mutum-MT.
Informações preliminares a respeito do acidente dão conta de que tudo começou quando um deles, possivelmente o santa-helenense condutor do Volvo, foi realizar uma ultrapassagem e colidiu na lateral de uma carreta Scania, que seguia sentido contrário. Em seguida, ao voltar para sua pista inicial, o Volvo teria colidindo na traseira de uma segunda carreta, também Scania. Um terceiro veículo saiu da pista para evitar se envolver no acidente.
O que complica na via é a falta de estrutura adequada para o fluxo intenso que nela existe, e pela quantidade de veículos de grande porte que nela circulam. “A gente já tá esperando essas duplicação tem muitos anos, aqui já aconteceu bastante acidente, muita morte aqui, infelizmente a gente tem que trabalhar aqui, a gente tem o nosso serviço que não pode parar”, expõe com exclusividade à equipe de reportagem do Terra MT Digital, um dos motoristas envolvidos no acidente.
A Polícia Rodoviária Federal de Diamantino deve ficar responsável pelo caso, visto que o perímetro em que ocorreu o fato é de responsabilidade dessa região.
Fonte: Terra MT Digital / Correio do Lago