Comandante do 14º Batalhão da PM esteve em Missal reforçando apoio às políticas públicas de segurança
Na tarde de ontem (18), o prefeito de Missal, Eduardo Staudt, juntamente com o secretário de Administração, Mauro Kern Pauli, estiveram reunidos com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu, tenente coronel Marcos Kamakawa, que esteve acompanhado do tenente Góis, que reponde pela Companhia da PM em Medianeira, e o sargento Marcos Donizetti, comandante do Destacamento da PM em Missal.
Durante a visita,várias questões ligadas a segurança pública local e regional foram abordadas, ressaltando a importância de um bom relacionamento com os poderes públicos municipais.
O prefeito Eduardo agradeceu a disponibilidade, reforçando as boas relações com as instituições. “A polícia militar é muito importante e nos auxilia na criação de políticas públicas que visem a segurança, e temos a certeza que essa boa relação trará somente pontos positivos à população”, exclama.
O 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu é responsável por sete municípios do Extremo Oeste, entre eles Missal, onde o tenente coronel Kamakawa visitou as instalações do Destacamento e destacou que, “na nossa avaliação, por ora está tranquilo, mas sempre acompanhados do tenente Góis, estamos buscando melhorias para atender também sempre melhor a população de Missal.
Sobre a conversa com o prefeito Eduardo, o comandante ressaltou que “estabelecer este contato com os poderes Executivo e Legislativo é importante, pois estes são os representantes da comunidade. Assim, saberemos dos anseios, naquilo que a PM pode estar colaborando e, principalmente na atuação da segurança pública, por isso também viemos ver como está nossa guarniçãona área”.
Indagado sobre a segurança na região e os investimentos feitos recentemente pelos governos Federal e Estadual, o tenente coronel Kamakawaafirmou que “estas intervenções, como o monitoramento, sempre ajudam, e por onde temos passado, ouvimos que já houve melhoras na área de segurança.Assim, a PM consegue também traçar, planejar estratégias para as atuações pontuais até de acordo com estes levantamentos - imagens e georreferenciamento, para aplicação pontualdos nossos policiais militares”, concluiu.
Fonte: Portal Missal