O município de Missal recebeu a autorização de convênio com o governo do Estado do Paraná para implantação de um trevo nas proximidades do Lago Municipal. Esse é um desejo antigo da população e com o mais novo cartão postal do município no local, se tornou ainda mais necessário.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, esteve na prefeitura, juntamente com demais lideranças, regionais e estaduais, para fazer a assinatura do referido convênio.
O deputado estadual, líder do governo na Assembleia Legislativa (ALEP), Hussein Bakri, o deputado estadual, Nelson Luersen e o diretor geral da Seil, José Brustolin, estiveram presentes no ato de assinatura, além do prefeito de Missal, Eduardo Staudt, que afirmou a satisfação em receber do Governo estadual essa confirmação.
"A nossa cidade está muito bem representada, com um Governo do Estado comprometido com as necessidades dos pequenos municípios, isso nos alegra e aumenta nossa disposição em sempre buscar as soluções para nossas necessidades", elogia Eduardo.
O investimento para construção do trevo nas proximidades do Lago é de aproximadamente R$792.300,02, a maior parte a fundo perdido do Governo do Estado, com contrapartida do município. A administração Municipal, a partir dessa autorização, vai dar encaminhamento a documentação e projetos necessários para concretizar a obra.
Na ocasião também estiveram presentes o Presidente da Lar cooperativa agroindustrial, Irineu da Costa Rodrigues, a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates e o vice prefeito de São Miguel do Iguaçu, Albino Bissolotti.
"O trevo fica no entroncamento de duas rodovias estaduais, PR-495 e PR-497, onde já ocorreram muitos acidentes, e com o Lago Municipal, o fluxo de pessoas e veículos pesados aumenta, portanto, além da importância local, devido a maior segurança aos pedestres e motoristas, o trevo tem importância regional, pois muitos caminhões e veículos que passam por Missal, precisam seguir pelo entroncamento, isso aumenta a importância deste trevo", acresenta o prefeito Eduardo.
Fonte: Assessoria