Um dos momentos mais aguardados nas edições da Deutsches Fest de Missal é o concurso da Rainha e das princesas, as soberanas do evento. Neste ano de 2020 são 06 candidatas que concorrem ao título. As vencedoras representam, não só a beleza da mulher da cultura germânica, mas o evento e o município em atividades em toda região, divulgando a cultura e levando a alegria e a beleza, aliado a tradição.
As candidatas são Fabiana Vidal, Kelly Esthefani Rockenbach, Letícia Eduarda Wecker, Michele Daiane Mayer, Natacha Luisa Pauli e Walquiria Dahmer Everling. O Concurso ocorre no dia 17 de abril, logo após a abertura oficial da 19ª Deutsches Fest de Missal, no Centro de Eventos.
Elas se apresentam de forma coletiva num primeiro momento e em seguida, individualmente. Os ensaios já estão ocorrendo, conduzidos pelas professoras do Departamento de Cultura, Mariângela Reiter Grandi e Edna Bogler Fernandes.
Na edição de 2019, foram eleitas Sheila Eliane Gund Henschel (Rainha), Amanda Farias de Lima (1ª Princesa) e Amanda Fatima Francener (2ª Princesa). As candidatas recebem um regulamento, onde deixa claro que em caso de gravidez, ou mesmo, de casamento, a eleita perde o título. Foi o que ocorreu com Amanda Farias de Lima, que casou-se no ano em que passou, perdendo assim o título de 1ª princesa.
O Concurso
A Festa propõe a realização deste concurso para divulgar e enaltecer a beleza e simpatia feminina, a qual valoriza os atributos da mulher missalense.
A candidata participa de um desfile no qual é avaliada por uma comissão julgadora que avalia a apresentação de cada candidata, a simpatia e a beleza.
No concurso são escolhidas a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa. Após a eleição da Rainha, a Deutsches Fest tem as representantes oficiais da festa nas outras festividades realizadas no município e na região.
Fonte: Assessoria