Operação Nhapecani 2020 / Fronteira Integrada Ação Hórus
Na noite de 13 março 2020 Policiais Militares de duas Unidades da PMPR - Cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê e BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, no Âmbito da Operação Fronteira Integrada com a Receita Federal do Brasil; quando na Aduana - Barracão Receita Federal, em Medianeira-PR, após abordagem à ônibus, foi percebido que uma das passageiras demonstrava certo nervosismo, motivando uma verificação mais criteriosa das suas bagagens, sendo identificado que a mesma trazia consigo 2 volumes e 1 sacola de equipamentos eletrônicos sem o devido desembaraço aduaneiro.
A mesma informou que trazia os equipamentos do Paraguai.
Diante dos fatos, os itens foram apreendidos como medida administrava do crime de descaminho (art. 334, CP) , assinado o Termo de Retenção/Lacração de Volumes pela Receita Federal, a infratora foi liberada com o restante dos passageiros.
Mais tarde, em fiscalização conjunta com agentes da Receita Federal do Brasil no Posto de Fiscalização Bom Jesus em Medianeira-PR, foi abordado um veículo VW/Celta com quatro ocupantes. O cão farejador pertencente ao canil do BPFRON indicou a presença de ilícitos em uma mochila no interior do veículo. Nela foram encontrados 1,621 kg de skunk. Uma mulher de 21 anos assumiu a propriedade da droga e foi presa.Resultados das ações:
- 2 volumes e 1 sacola de equipamentos eletrônicos apreendidos.
- Uma pessoa presa
- 1,621 kg de Skank
Fonte: BPFRON