Em reunião na manhã deste domingo (15), representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) confirmaram que vão suspender todas as atividades letivas acadêmicas presenciais a partir desta segunda-feira (16). A suspensão vale por duas semanas.
Neste domingo, representantes da UFPR, da UTFPR, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), da Universidade Positivo (UP) e de universidades estaduais se reuniram tinham uma reunião marcada na Reitoria da UFPR.
“UFPR e UTFPR acabam de decidir pela suspensão das atividades letivas acadêmicas presenciais pelo prazo de 14 dias, a partir de amanhã, dia 16.03. As demais instituições de ensino superior de Curitiba, que participaram da reunião, decidem ao longo da semana que vem uma eventual paralisação, obedecendo seus trâmites institucionais específicos”, disse a UFPR, em nota.
A Universidade Positivo afirmou que, por enquanto, vai manter as aulas. Contudo, uma nova reunião está marcada para esta segunda-feira, para avaliar quais medidas serão tomadas. Uma futura suspensão das aulas não está descartada.
Na quinta-feira, representantes das universidades ainda discutiam o assunto. Na ocasião, a tendência era de que, se uma paralisasse as atividades por causa do coronavírus, todas parariam.
Fonte: Assessoria