Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Arrastão contra Dengue será sábado em Missal

Postada em: 19/03/2020 Atualizada em: 19/03/2020 09:44:21 Número de visualizações 1704 visualizações
LinkedIn whatsapp
Arrastão contra Dengue será sábado em Missal

O Município está com 67 casos confirmados, de acordo com último boletim epidemiológico


No próximo sábado, 21 de março, um grupo de voluntários, juntamente com a Administração Municipal de Missal, fará um arrastão contra a dengue, no centro da cidade, bairros e Distritos. O Pedido da Administração Municipal de Missal é que as pessoas depositem todos os materiais que possam acumular água em frente a residência, ainda na sexta-feira, e no sábado as equipes passam recolhendo.

No entanto, só serão recolhidos os materiais que acumulam água, e não serão recolhidos restos de construção, móveis e galhos. Trata-se de uma equipe de voluntários atuando, com o apoio da Administração e de diversas entidades, mas é importante lembrar que cada morador é responsável pela limpeza do próprio lote, identificando materiais que possam se tornar foco do mosquito transmissor.

Se for necessário entrar nos lotes, e se verificado que o morador não fez a limpeza e tiver materiais que possam acumular água, será aplicada multa na hora. Todos devem fazer a sua parte, Missal está em epidemia de dengue e por isso todos são fundamentais no combate ao mosquito transmissor e à doença. Já há mortes registradas na região e Missal está com 67 casos confirmados e, ainda, com diversos casos em análise, portanto, é hora de todos colaborarem.

O Departamento de Meio ambiente alerta ainda, que os materiais recicláveis devem ser colocados nas bolsas de ráfia nos dias de recolha e não devem ser depositados na ocasião do arrastão. No último arrastão realizado, ainda no ano passado, cerca de 80% do material recolhido era de recicláveis e esse material poderia gerar renda aos associados da Acamis.

O arrastão vai envolver integrantes dos grupos da Deutsches Fest, Associação Cultural Deutsches Fest Missal, Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitárias de Saúde, Servidores do Pátio de máquinas, Acimi, Lions Club, CTG Porteira Nova, Conselho da Mulher Empresária, voluntários e a Administração Municipal de Missal como um todo.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp