Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

ACIMI solicita da prefeitura adiamento da cobrança de impostos municipais enquanto durar pandemia

Postada em: 20/03/2020 Atualizada em: 20/03/2020 19:20:50 Número de visualizações 1919 visualizações
LinkedIn whatsapp
ACIMI solicita da prefeitura adiamento da cobrança de impostos municipais enquanto durar pandemia

Documento entregue ao prefeito Eduardo Staudt solicita diferimento dos impostos municipais.



Diante dos problemas causados pelo novo coronavírus, a ACIMI reivindicou à Prefeitura de Missal a adoção de medidas econômicas que visem a amenizar as consequências e efeitos danosos que a crise instalada já está gerando na economia missalensel. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Staudt nessa quinta-feira, 19.

O ofício, assinado pelos presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Missal, Amauri Welter e Rodrigo Schleicher, menciona que o governo federal e o governo estadual já têm adotado ações para diminuir os gravíssimos e nefastos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, solicita diferimento dos impostos municipais.

Diante desse quadro, a ACIMI entende que uma ação efetiva da administração municipal deve vir para socorrer a população e a economia com vistas a preservar empregos, portanto requerem, em nome de nossos associados, a adoção das seguintes medidas:

a. Que o município de Missal faça o diferimento da contribuição de todos os tributos de competência municipal (alvarás, IPTU, ISS, ISQN, etc) pelo prazo de 3 (três) meses,;

b. Que também seja deferido o pagamento destes valores (cuja exigibilidade estariam suspensas) mediante um plano de refinanciamento dos tributos diferidos para que sejam parcelados sem a incidência de juros e demais encargos, com o intuito de não sobrecarregar os empresários e trabalhadores ao final da pandemia, o que poderá tornar inócua a medida;

c. Que tal medida não seja limitada às empresas abrangidas pelo SIMPLES, mas a todas as empresas, independente do seu regime tributário, e de sua capacidade ou tamanho, eis que todas, sem exceção, são afetadas, e tudo com a finalidade de resguardar comércio e a livre iniciativa e a concorrência e os postos de trabalho.

d. Salientamos que essas medidas sejam estendidas a classe trabalhadora e população em geral, visto que pode haver perda de poder aquisitivo (salários e outros) pelos trabalhadores, o que traria uma situação delicada para honrar com os seus tributos junto ao município.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp