A prefeita Cleide Prates se reuniu neste domingo (22) com os membros do Comitê Extraordinário COVID-19, para definir estratégias para o controle de entrada e saída de veículos do município, fazendo uma barreira sanitária. Somente serão liberados, aqueles que forem de urgência e emergência e que comprovarem ser de suma necessidade.
Terá somente um acesso a cidade, que será pelo trevo do município. Neste acesso será montado uma estrutura com pessoal, tendas e banheiros químicos, para que todos os veículos sejam parados e feito a devida triagem.
Os outros acessos ao município serão bloqueados. Nesta mesma reunião foram discutidos algumas alterações no Decreto nº 50/2020. Dentre as mudanças fica suspenso o atendimento presencial nos bancos, com obrigação das instituições disponibilizar uma pessoa para controlar o acesso e aglomeração nos caixas eletrônicos e com medida de higienização dos espaços, inclusive lotérica e bancos postais.
Obras públicas e particulares também serão suspensas por um período de 15 dias. Clínicas veterinárias e clínica odontológicas serão inclusas como serviços essenciais.
O Decreto com as alterações será publicado nesta segunda-feira (23),
passando a valer a partir da 0h do dia 24 de março.
Fonte: Assessoria