Ele está em isolamento no município de Medianeira
Neste sábado, 28 de março, um missalense é mais um caso suspeito do novo Coronavírus. Trata-se de um homem, com 38 anos, morador de Missal. Ele é caminhoneiro e esteve em viagem ao Mato Grosso recentemente. Apresentou sintomas, deu entrada em Medianeira, onde foi coletado o exame, e será monitorado pela equipe do município vizinho.
No entanto, o caso suspeito será registrado em Missal, por ele ser morador do município. O caminhoneiro com caso suspeito, ficará em isolamento, em Medianeira, justamente por seus pais serem idosos, um dos grupos de maior risco no caso de contágio. É importante lembrar que não são somente os grupos considerados de risco que podem ser contaminados pelo novo Coronavírus, crianças, adolescentes e jovens também são infectados, mas tem um menor risco de letalidade, o que não significa que possam apresentar complicações.
Continue seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e demais entidades governamentais. Mantenha as dicas de higienização, distanciamento das pessoas através do isolamento social, evite aglomerações e a dica mais simples, fique em casa. Essas medidas auxiliam a combater o avanço do Coronavírus, pois, mesmo não possuindo casos confirmados, ainda não é possível afirmar que o vírus não esteja em circulação no município.
Fonte: Assessoria