Município optou pela retomada das atividades econômicas a partir de segunda-feira (30)
O Ministério Público do Paraná emitiu o ofício que exige da Prefeitura Municipal de Salto do Lontra, na região sudoeste do estado, justificativa técnica e científica para a retomada das atividades econômicas na cidade.
Após participar de reunião na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), o prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú, optou pela reabertura do comércio na cidade a partir de segunda-feira (30), revogando o decreto municipal que permitia apenas o funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados essenciais.
No documento, o Promotor de Justiça, Leandro Suriani, solicita que a justificativa deve ser informada no prazo de até 24 horas e embasada com orientações da Secretaria Municipal de Saúde ou da Regional de Saúde do Estado.
Segundo a prefeitura de Salto de Lontra, a retomada econômica na cidade deve seguir critérios como o controle de acesso aos estabelecimentos, distanciamento social, horários diferenciados de funcionamento e intensificação da higienização.
Além de Salto do Lontra, outros municípios que participaram da mesma reunião também aderiram a reabertura do comércio com retorno das atividades já na segunda-feira (30).
Fonte: Catve