O documento foi protocolado com cópia entregue ao prefeito Eduardo Staudt, solicita a abertura do comercio na próxima segunda-feira dia (06).
O ofício assinado pelo atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Missal, Rodrigo Schleicher, e pelo ex presidente Amauri Welter, foi protocolado na manhã de hoje (02) na Prefeitura Municipal de Missal, pedindo a reabertura do comercio missalense na próxima segunda-feira dia (06).
As medidas de restrição às empresas e de circulação já anunciadas, que entendemos em diversos aspectos como necessárias para proteger o maior número de pessoas possíveis, porém vem ocasionando grande abalo econômico, o que poderá ocasionar retrocesso no desenvolvimento de nossa cidade e região, além do fechamento de empresas e da possível geração de desempregos, assim podendo ocasionar danos ainda maiores a nossa população.
A Acimi solicita a criação de um plano de contingência, onde o comércio poderia retornar a funcionar dentro das medidas de saúde pressupostas pelos órgãos superiores, como o isolamento ao grupo de risco (idosos, gestantes, diabéticos, etc), respeitar o limite de pessoas no interior dos estabelecimentos, utilização de álcool em gel e máscaras por partes dos colaboradores, conforme determinam as normas.
Aproveitando a medida a ACIMI solicita ao poder público que disponibilize uma linha de crédito do FUNDEMIS, para utilizarem como capital de giro e poderem amenizar os impactos provocados pela quarentena. Além de reforçar a ideia de que a Acimi sempre foi a favor de manter o maior número de empresas abertas possível.
Diversos Prefeitos de cidades da região estão liberando os seus comércios a abrirem, principalmente os de cidades menores, que apresentam peculiaridades diferentes dos grandes centros, o que possibilita medidas mais pontuais.
A Acimi ainda irá orientar os empresários e funcionários a orientarem o grupo de risco que evite sair de casa.
Fonte: Portal Missal