E não é que o tempo mudou mesmo, a temperatura em Missal na manhã desta sexta-feira, estava na casa dos 15 ºC. O Climatempo apontava chuva, mas essa não veio. Ainda não se trata de um frio intenso, mas na proporção de dias muito quentes, e uma mudança brusca na temperatura. Os meteorologistas afirmaram no início do ano, que o frio chegaria mais cedo neste ano, em meados de abril, e por enquanto estão acertando.
Consultando o Climatempo e o Simepar, as previsões se aproximam uma da outra. Os dois institutos apontam uma queda mais acentuada na temperatura no final de semana, com previsão de chuva para segunda-feira. O Climatempo dá 90% e o Simepar 95% de chances de chuva com uma estimativa de 40 mm.
Segundo o Climatempo, no sábado a temperatura mínima deve ser de 10º e a máxima no domingo com 28º. Para o Simepar a mínima também é sábado, mas com 14º e a máxima no domingo com 30º. Essas temperaturas mais baixas devem continuar até a próxima sexta-feira, 10 de abril, e se prolongar mais alguns dias.Para o Meteorologista do Simepar, Paulo Ricardo Bardou Barbieri, afirmou que a passagem de uma frente fria pelo estado ontem, causou mais ventos do que chuva. “Tivemos o ingresso de uma massa de ar mais frio. Assim, o dia começou gelado na região sul do estado, com os termômetros registrando 5 ºC em Palmas e 5,8 ºC em General Carneiro”, destacou.
O Simepar ainda informa que hoje um sistema de baixa pressão atmosférica avança rapidamente para o mar na altura do Sul do País. No Paraná pode ter registros de chuvas fracas e isoladas na divisa com o estado de São Paulo pela manhã, nas demais regiões o tempo permanece estável com ventos predominando dos quadrantes sudoeste e sul. As temperaturas se elevam um pouco mais ao norte, enquanto no centro-sul e sul do estado, o dia começa com temperaturas baixas com previsão de uma elevação mais lenta.