Ele conta que caso as orientações não sejam cumpridas, guarda fará controle de acessos a esses espaços
O Prefeito Leonaldo Paranhos falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira (6) sobre o novo decreto implantado que retrata algumas mudanças quanto a abertura do comércio durante a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.
Muitas empresas retornaram ao trabalho nesta manhã e podem reabrir as portas amanhã (07), no entanto precisam atender alguns requisitos mínimos descrito para evitar aglomeração e fazer com que o número de casos de transmissão comunitária aumente na cidade.
O chefe do executivo ressaltou que na última semana a preocupação aconteceu por conta dos supermercados, número alto de idosos e também de crianças foram vistos na parte interna, quando o pedido é para evitar aglomerações. Paranhos ressalta, que se a população não auxiliar nos cuidados, terá de tomar medidas mais severas. "Um movimento muito ruim nesses espaços. Vamos proibir levar as crianças aos supermercados e vamos pedir ajuda do Conselho Tutelar. E se isso não for respeitado vamos encampar - colocar a Guarda Municipal para fazer o controle disso ai. Não sou o dono da cidade para ficar ditando regras, mas nesse momento sou o responsável no sentido de proteger as pessoas", esclarece.
Paranhos contou ainda que a partir de terça-feira (7) o Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal vão rodar a cidade para orientar os micro e pequenos empresários quanto as mudanças a serem tomadas para que todos os funcionários se mantenham protegidos neste período de quarentena que deve seguir, em Cascavel, pelo menos até o dia 12 de abril.
Fonte: Redação Catve.com