O município de Missal ampliou uma importante parceria com a Fomento Paraná, que visa garantir linhas de crédito para atender tanto o empreendedor informal, como o Microempreendedor Individual (MEI) e as pequenas empresas. As linhas de crédito são oferecidas por intermédio do programa Paraná Recupera que variam de acordo com o tipo de empresa, período de constituição, valor oferecido, prazo para o pagamento e taxas de juros.
São ofertadas duas linhas de crédito em Missal. Uma de até R$6.000,00 com taxa de juro mensal de 0,41%, 12 meses de carência e um prazo para pagamento de 36 meses. Outra linha de crédito de até R$20.000,00, taxa de juros de 0,91% ao mês, da mesma forma, 12 meses de carência e o prazo para pagamento de 48 meses. A garantia/aval é do titular/sócio. Vale lembrar que o crédito na conta do cliente será feito em três parcelas mensais.
Os interessados nessas linhas de crédito que estão sendo ofertadas devem agendar a sua entrevista na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pelo fone (45)3244-2094. Só haverá atendimento via agendamento. Para pedido de crédito o empreendedor precisa estar com a sua situação cadastral em dia em relação à certidão negativas e ao Cadastro de Inadimplentes do Estado do Paraná (Cadin).
O Secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, informou que as equipes estão trabalhando em sistema de plantão, já que a prefeitura não está atendendo ao público. “Já estamos atendendo os interessados e já foram disponibilizadas linhas de crédito, que possuem juros acessíveis, com uma liberação facilitada pela Fomento Paraná, isso oportuniza aliviar a tensão nos empreendedores”, aponta Rudi.
Para os contratos já vigentes do Fomento Paraná, os pagamentos podem ser suspensos por até 90 dias mediante solicitação. A análise e aprovação para o adiamento do pagamento é feita caso a caso, com condições especiais de taxas de juros. Para formalizar a suspensão do pagamento, é preciso entrar em contato com a agente de crédito junto ao Módulo Empresarial, através do telefone (45)3244-2094.
Fonte: Assessoria