Depois de quatro meses seco, o Lago Municipal de Missal, novamente com o nível normal de água e as melhorias realizadas, recebeu na tarde de hoje (9), 6.500 alevinos e peixes juvenis.
Foram soltos:
1.500 tilápias juvenis
1.000 carpas coloridas
1.000 carpas capim
500 carpas cabeça grande
500 cascudos
2.000 tambacus
Participaram da soltura dos peixes o prefeito Maneco, vice-prefeito Eduardo, secretários municipais, vereadores e pessoas que estavam no local e acompanharam o trabalho.
Secagem
No dia 5 de agosto deste ano, o Lago Municipal de Missal foi secado para melhorias. Foi necessário esse trabalho, pois foram colocadas piranhas no Lago Municipal, de forma maldosa, o que trouxe diversos problemas ao mais novo cartão postal de Missal.
O Lago Municipal estava com problema sério de algas e piranhas, sendo necessário uma limpeza geral, iniciando com a secagem para com isso se viabilizar a retirada das algas e piranhas, e na sequência, o tratamento correto e adequado com cal virgem e calcário conforme orientação de um engenheiro de pesca da Unioeste, e um tecnólogo ambiental, profissionais que orientaram da melhor maneira possível a execução.
Também foi feita a drenagem das vertentes para melhorar ainda mais a qualidade da água.
Dia de Pesca
O dia 5 de agosto também foi o Dia de Pesca no Lago Municipal de Missal, que reuniu mais de mil pessoas, pois muitos aproveitaram até o dia 8 para pescar milhares de peixes, principalmente piranhas e tucunarés.
Fonte: Portal Missal