Na madrugada desta quarta-feira, 06 de maio de 2020, foram registrados aproximadamente 20 mm de chuva no município de Missal. O volume de chuva, no entanto, pode variar conforme a região da cidade, mas ao que tudo indica, a média gira em torno deste número. Ainda não foi o volume esperado, mas já traz um alento aos produtores rurais, que estavam a 22 dias sem chuva.
Tempo
Segundo os sistemas de meteorologia, uma frente fria está avançando pelo sul do País e chega ao Paraná nesta quarta-feira (06). Com isso, durante o dia devem ocorrer mais algumas pancadas de chuva e após isso deve esfriar. O Climatempo para Missal aponta até risco de geada para quinta-feira, 07 de maio, com mínima de 4°, o que ainda é pouco provável. Já o Simepar prevê mínima de 6°.
O Simepar informou que a quarta-feira (06) será de tempo instável no Paraná, devido ao deslocamento de uma frente fria pela região. Espera-se um comportamento irregular das chuvas, embora possa chover em todo o estado, volumes mais expressivos são esperados em algumas áreas, tanto podem ocorrer em porções mais ao sul ou ao norte, mas em média a metade sul deve chover mais.
Ventos moderados e rajadas fortes podem ocorrer. Missal registrou ventos, mas não há informação de estragos causados. O simepar ainda informa que uma forte massa de ar mais seco e frio começar a chegar ao estado no final do dia e vai baixar as temperaturas em todas as regiões paranaenses, principalmente na quinta-feira (07).
O meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, durante a madrugada, confirmou a instabilidade do tempo em várias cidades do Paraná. “Chove com mais intensidade entre as áreas do oeste, sudoeste e centro-sul do Estado, inclusive com ocorrência de muitos raios. A chuva está avançando e atinge as demais regiões paranaenses ainda nesta quarta-feira. E amanhã é o frio que ganha destaque no Sul do Brasil”, completa.