Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Cartões do Programa Comida Boa começam a ser entregues na terça-feira em Missal

Postada em: 11/05/2020 Atualizada em: 11/05/2020 11:28:44 Número de visualizações 2261 visualizações
LinkedIn whatsapp
Cartões do Programa Comida Boa começam a ser entregues na terça-feira em Missal

A Secretaria de Assistência Social de Missal disponibilizou o cronograma de entrega por ordem alfabética

Na próxima terça-feira, dia 12 de maio, começam em Missal as entregas dos cartões do programa Estadual Comida Boa. Os vouchers serão entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo CRAS. Para melhor organização, a fim de evitar aglomerações, a entrega será por ordem alfabética na parte da manhã das 07h30 às 11h e na parte da tarde das 13h às 17h.

Recebem o Cartão Comida Boa, principalmente as pessoas com Cadastro Único (CadÚnico). Para tirar dúvidas e saber se é beneficiário neste auxilio, basta ligar na Secretaria Municipal de Assistência Social, fone (45)3244- 1728 ou (45)3244-1871, ou acessar o site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/em CONSULTA DE  BENEFICIARIO.

No município de Missal existem 866 beneficiários inscritos do CadÚnico que estão aptos e já pré-cadastrados no sistema SEUVALE para o recebimento do cartão Comida Boa. Os beneficiários não inscritos no CadÚnico que cumpram os requisitos da lei, podem ser até 20% da quantidade de beneficiários inscritos no município, ou seja 173 beneficiários, esses terão que preencher uma auto declaração afirmando serem aptos a receber o cartão, totalizando os 1.039 beneficiários do município de Missal.

Cronograma de entrega em Missal

TERÇA-FEIRA (12/05): A – B

QUARTA-FEIRA (13/05): C – D

QUINTA- FEIRA (14/05): E – F – G

SEXTA-FEIRA (15/05): H – I – J

SEGUNDA-FEIRA (18/05): K – L

TERÇA-FEIRA (19/05): M – N

QUARTA-FEIRA (20/05): O – P – Q – R

QUINTA-FEIRA (21/05): S – T – U – V – X – W – Z

O que é o Programa

Cartão Comida Boa é um auxílio emergencial criado pela lei estadual 20.172, que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados. A iniciativa foi regulamentada por decreto assinado pelo governador Ratinho Junior no dia 04 de maio deste ano. Os recursos para o auxílio emergencial são do Fundo de Combate à Pobreza do Estado do Paraná.

Estarão aptas a receber o vale de R$50,00 do cartão as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais de qualquer natureza. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus e é um complemento aos benefícios do governo federal.

OPERAÇÃO – O benefício será operacionalizado por meio de um cartão com proteção por QR Code e senha que o beneficiário irá escolher e permitirá realizar as compras nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, SEAB Paraná.

QUEM VAI RECEBER – Para ter direito ao cartão, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo e renda familiar que não passe de três salários mínimos.

PARA RECEBER:

• Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão.

• O microempreendedor individual, o contribuinte individual do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e o trabalhador informal de qualquer natureza deverá também assinar uma autodeclaração afirmando que está apto a receber o auxílio.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp