Nesta semana foi lançada uma nota informando que o prazo para podas de árvores seria encerrado no dia 30 de maio, portanto sábado. Devido a grande demanda existente ainda para a realização de podas, a Administração Municipal de Missal está estendendo o prazo para mais 15 dias. Portanto, a data limite para a realização das podas de árvores nos passeios públicos, passa a ser o dia 15 de junho, uma segunda-feira.
Após essa data, quem desrespeitar o prazo será multado. As equipes de recolha estão atuando constantemente a fim de fazer a limpeza o mais rápido possível. O Departamento de Urbanismo, através do seu diretor Mayco Dione Escher, pediu a compreensão da população e desde já agradeceu as pessoas que estão tomando os devidos cuidados com as podas e com o armazenamento dos galhos.
O roteiro de recolhas está seguindo o cronograma estabelecido, mas é flexível a atender a demanda, com dias de recolha específicos nos distritos e comunidades, e dias específicos nos bairros e centro da cidade. “Queremos manter nossa cidade limpa e organizada, até o momento a população tem contribuído e compreendido que o trabalho vem ocorrendo, ficamos muitos satisfeitos”, declarou o diretor.
É importante que a população faça o requerimento para a poda de árvore no passeio público, evite podas drásticas, pois, é considerado crime ambiental. A qualquer dúvida que surgir o Departamento de Meio Ambiente, de onde saem as autorizações para podas, está a disposição pelo fone (45)3244-1870. O Departamento de Urbanismo também está a disposição para eventuais dúvidas sobre a recolha pelo fone (45)3244-2441.
Fonte: Assessoria