Toda segunda-feira, o Comitê de Crise de Missal, criado para tratar especificamente sobre assuntos relacionados ao novo Coronavírus, se reúne de forma ordinária para tratar sobre os assuntos e demandas que forem surgindo. Num primeiro momento são apresentados os números de atendimentos de quadros respiratórios, que pelo período de variação de temperaturas, é considerado dentro da normalidade.
Foram repassados aos integrantes do Comitê que até o momento Missal conta com 03 casos confirmados de Covid-19, mas que um dos casos já está recuperado. Todas as informações referentes a doença em Missal, serão atualizadas no Boletim logo mais a tarde. A preocupação, no entanto, se refere a uma possível recomendação de endurecimento das medidas, tendo em vista o cenário regional.
De acordo com informações noticiadas na mídia regional, o município de Cascavel, por exemplo, está com 100% dos leitos de UTI ocupados. Caso haja necessidade de mais leitos, os pacientes terão que ser remanejados para Foz do Iguaçu. Isso pode gerar a falta de leitos de UTI na região. A boa notícia, é que novos leitos devem ser habilitados pelo Governo do Estado em municípios como Medianeira, por exemplo, caso isso seja necessário.
Portanto, a recomendação é manter as medidas de distanciamento, higienização e o uso de máscaras de forma que não seja necessário o endurecimento das medidas. Mas, serve de alerta para a população, que a situação não está controlada, e os cuidados devem ser mantidos. Outras situações mais pontuais foram tratadas, sendo discutidas amplamente e cada caso será resolvido de forma particular.
Fonte: Assessoria