Um dos setores mais procurados neste período de pandemia do Novo Coronavírus, no município de Missal, foi o de Assistência Social. A secretaria, bem como o CRAS (Centro e Referência de Assistência Social, durante os meses de abril e maio, efetuaram 4.800 atendimentos.
Entre esses, consideram-se as orientações realizadas, auxiliando a população sobre o Auxílio Emergencial, Cartão Comida Boa, Benefícios Eventuais e programas existentes na Política de Assistência Social, contribuindo com a população a amenizar a situação enfrentada devido ao enfrentamento do novo Coronavírus, causador da Covid-19, doença que tem vitimado milhares de pessoas em todo o mundo.
A secretária municipal, Rosani Fappi, informou que as equipes foram aumentadas para atender a demanda, pois, com as medidas de distanciamento e, por algum tempo, inclusive o modo de quarentena com a suspensão das atividades econômicas, causaram uma série de dificuldades para toda a população. “No início havia muitas dúvidas e todos precisavam de apoio, e tentamos ajudar da medida do possível, efetuando um grande número de atendimentos no período”, destaca.
Fonte: Assessoria