Administração Municipal de Missal faz apelo para que população redobre as medidas de prevenção ao Covid-19 nos próximos dias
“Não queremos voltar com medidas restritivas” afirma prefeito Eduardo de Missal
O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, fez um apelo ainda antes do feriado, para que a população de Missal redobre os cuidados em relação à Covid-19. “Não queremos, de forma alguma, voltar com medidas restritivas”, afirma o chefe do Poder Executivo Municipal. O pedido se refere por se tratar de um período onde os casos estão aumentando na região e que os próximos dias, podem ser considerados como de pico de transmissão da doença.
“Se nos próximos 7 ou 10 dias, todos redobrarem os cuidados, com certeza poderemos manter as atividades de trabalho, para que todos façam o que precisam fazer, mas evitando algumas coisas, principalmente relacionadas ao lazer”, observa o prefeito. “Desde o início da pandemia, foram tomadas várias medidas de precaução em conjunto, para o enfrentamento ao novo Coronavírus”, lembrou Eduardo.
Em videoconferência durante a semana, os municípios foram alertados quanto ao pico de transmissão da Covid-19. “Não só no município, mas em toda região, Estado e País, estamos se aproximando do pico de contágio”, alerta. “Praticamente todas as cidades da região oeste, inclusive municípios pequenos, como é o nosso caso, contabilizaram casos positivos, e queremos que a população, principalmente neste feriado, possa nos auxiliar”, pede o Prefeito.
Eduardo solicita ainda que ao sair de casa usem máscaras, até por ser lei estadual, façam a higienização das mãos, bem como o aconselhamento de pessoas que estão em outras cidades, ou que precisam sair de Missal, seja por motivo de trabalho ou de doença, para que possam buscar informações junto a secretaria municipal de Saúde. “Juntos podemos tomar essas medidas para conseguir controlar a propagação da doença”, exclama.
“Pedimos que evitem receber visitas, evitem fazer visitas, principalmente a lugares onde haja casos confirmados e uma circulação maior do vírus”, apela o Prefeito. “Temos alguns casos, mas estamos conseguindo acompanhar os pacientes, nenhum deles precisou de internamento, todos fizeram o isolamento domiciliar recebendo acompanhamento, mas precisamos tomar todos os cuidados possíveis para que consigamos controlar, e por isso pedimos para a comunidade missalense auxiliar”, finaliza.
Fonte: Assessoria