Na noite de sábado, 27, foi desenvolvida uma ação de fiscalização visando coibir possíveis aglomerações e eventos que possam influenciar na propagação da Covid-19 em Missal.
Estiveram envolvidas a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar, Fiscalização do Município e Vigilância Sanitária.
Conforme destacaram os envolvidos na ação, o principal objetivo é de fazer com que sejam cumpridas as normas e determinações estipuladas através de Decretos Municipais com as decisões tomadas pelo Comitê de Crise do município.
Foram realizadas rondas no centro da cidade e também em comunidades do interior, onde foram efetuadas orientações em festas clandestinas e alguns encontros de pessoas, além de abordagens com revistas pessoais.
As autoridades envolvidas na fiscalização destacam que a população missalense está entendendo a situação e fazendo a sua parte evitando as aglomerações que se tornaram um dos grandes focos de transmissão do novo coronavírus.
O setor de fiscalização e as Forças de Segurança envolvidas pedem à população que colaborem, cada um evitando ao máximo eventos e aglomerações, e da mesma forma se tiverem alguma informação ou denúncia que façam, pois assim todos estarão fazendo com que Missal consiga contornar esses momentos difíceis com a pandemia do novo coronavírus.
Fonte: Portal Missal com Cidades do Oeste