O grupo já definiu os pré-candidatos a prefeito e vice, que deverão ser referendados na convenção de cada partido
Após várias reuniões realizadas pelas comissões de articulação política dos partidos MDB, PP e PSD, de Missal, sempre tomando as medidas sanitárias devido a pandemia do Covid-19, ficou definido que os partidos estarão coligados nas eleições municipais deste ano, que serão realizadas no dia 15 de novembro.
Pré-candidatos
O pré-candidato à prefeito, do MDB, é José Gaudêncio Alves de Brito - o Brito da Farmácia, como é conhecido. Empresário do ramo farmacêutico, esta é a primeira vez que Brito disputa uma eleição.
A pré-candidata a vice-prefeita, do PSD, é Jeane Rauber Baum, que atualmente é vereadora.
Os três partidos também lançarão candidatos a vereador de forma independente, pois para as eleições de 2020 não existe mais coligação para vereadores, sendo que os pré-candidatos serão definidos por cada partido até a data das convenções municipais.
Convenções
A proposta da coligação - bem como o nome da mesma, e do pré-candidato a prefeito e da vice-prefeita, e vereadores, será levado as convenções municipais de cada partido para aprovação.
As convenções dos partidos deverão ser realizadas entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.
Plano de Governo
Nas reuniões sobre a coligação ficou definido também que os partidos, de forma independente e ou conjunta, estarão buscando junto a população missalense sugestões/reivindicações para a elaboração do Plano de Governo.
Diálogo
Conforme as lideranças do MDB, PP e PSD, há possibilidade de agregar outros partidos para compor o grupo político, “pois há um bom diálogo com as outras siglas partidárias do município”.
Fonte: Portal Missal