Em um ano atípico como o de 2020, muitas coisas precisaram ser reinventadas, e uma delas foi a forma com que APMF, pais, Direção e Coordenação da Escola Municipal Dona Leopoldina do Bairro Caramuru, Itaipulândia, utilizaram para homenagear aos professores neste dia tão especial, uma carreata, com a participação da comunidade escolar. Na ocasião também estiveram presentes, representantes da Secretaria Municipal de Educação.
Pais, alunos, Secretaria de Educação e algumas representatividades da sociedade compreendem que ser Professor em ano de pandemia não está sendo fácil, pois cumprir um rool de conteúdos de forma a garantir um mínimo de aprendizado, manter o vínculo sem sobrecarregar, tanto alunos como seus familiares, mesmo enfatizando a constante devolutiva das atividades, manter o equilíbrio físico e mental, são alguns de seus desafios.
O reconhecimento por parte da comunidade escolar, mesmo que de forma representativa, acalenta o coração de nossos educadores. Desta forma, ao organizar uma carreata com pais de alunos, representando as turmas, pretendeu-se dizer “ Obrigado PROFESSORES, seu trabalho é importante para a sociedade. Você é um espelho para muitos. Nós reconhecemos seu valor”
Após a carreta, os educadores receberam mimos da comunidade escolar, assim como mensagens de valorização e otimismo.
A Diretora Silvia Valk Soares frisa que “ Só o fato de ser professor, já não é fácil, mas em meio a pandemia é mais complicado ainda, é um desafio para pessoas fortes, persistentes, dedicadas e que amam aquilo que fazem”.
Ivanete Heckmann, presidente da APMF ressalta que, como mãe, percebe o empenho dos docentes e que essa persistência é fundamental para a manutenção do vínculo com professores e com os estudos. Àqueles que se dedicam a arte de ensinar, nosso reconhecimento .
Para finalizar, Francieli Lenz, coordenadora Pedagógica escolar, lembrou que assim como falamos que “ Estudante que é estudante estuda, mesmo que não seja na escola; Assim, Professor que é professor, ensina, mesmo que não seja na escola”.
Parabéns Professores!
Fonte: Assessoria