UDC novembro 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Ação conjunta em Missal visa a retomada das medidas de enfrentamento à Covid-19

Postada em: 03/12/2020 Atualizada em: 03/12/2020 21:57:10 Número de visualizações 1500 visualizações
LinkedIn whatsapp
Ação conjunta em Missal visa a retomada das medidas de enfrentamento à Covid-19


Uma ação conjunta entre Secretaria de Saúde de Missal, incluindo Vigilância Sanitária, Agentes Comunitárias de Saúde e fiscais da tributação, com a Polícia Militar, visa orientar a população que ainda não está utilizando, ou deixou de usar a máscara para os cuidados necessários, da importância dessas ações na prevenção e combate ao Coronavírus.

Num primeiro momento, o trabalho é de orientação a população, pois, nos últimos dias houve um relaxamento das medidas em todos os setores da comunidade, o que ocasionou uma alta de casos. Com os leitos de UTI praticamente lotados e com o sistema de saúde a beira de um colapso na região, é preciso reforçar o enfrentamento a Covid-19.

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal, Sargento Donizetti, participou da ação na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, e falou da importância, não só da ação em si, mas da participação e envolvimento da população. “Temos percebido que muitos deixaram de lado os cuidados básicos”, reforça. 

Sargento Donizetti ainda explicou que estão orientando a população em geral que voltem a ter os cuidados recomendados, pois, os casos da doença só têm aumentado em Missal. Sobre o Toque de Recolher decretado pelo Governo do Estado, o trabalho segue na mesma linha. “Inicialmente estamos orientando e persistindo a pessoa será autuada, notificada, e se for o caso, até multada ou estabelecimento fechado”, observa Donizetti.

O Militar espera contar com a colaboração do missalesense, fazendo cada um a sua parte. “Ninguém esperava que tivesse este aumento de casos, ontem já ficou pra trás, vamos falar do Hoje e o que vem pela frente”, alerta. “Não queremos ficar multando, mas se for o caso a polícia terá que agir. Quem vai fazer a escolha é você, nós estamos na função de fiscalizar”, finaliza.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp