São 09 secretarias, destas, foram nomeadas 05 mulheres e 04 homens
O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, juntamente com seu vice, Eugênio Schwendler (Chenho), iniciaram os trabalhos da gestão no dia 02 de janeiro, porém, sem nomear a equipe de secretários e diretores. O dia 20 de janeiro marcou o retorno do atendimento ao público, tendo em vista as férias coletivas iniciadas ainda na gestão do Prefeito Eduardo.
No dia 06 de janeiro, Ferrari e Chenho, nomearam a secretária de Administração, Aline Luzzi. A frente dos trabalhos da secretaria de Saúde, Tânia Sbabo Jank, continuou no cargo, até a nomeação da nova secretária. Mesmo sem as nomeações e mesmo no período de férias coletivas, os trabalhos não pararam, principalmente os considerados essenciais.
Com a formação da nova equipe e após anunciado o novo slogan da Administração “Construindo uma nova História”, é possível ampliar a programação do planejamento do ano. Voltam também muitos servidores que estavam desfrutando das férias. Os servidores públicos são fundamentais para que possam atender de forma eficiente, as demandas já estabelecidas para 2021.
SECRETÁRIOS 2021
O quadro de secretarias possui maioria de mulheres nomeadas por Ferrari e Chenho. São 05 mulheres e 04 homens nos cargos do 1º escalão. Além das 09 secretarias, há a chefia de gabinete, que continua a ex-secretária de saúde, Carla Teresinha Laismann.
Administração – Aline Luzzi
Finanças – Mauro Kern Pauli
Planejamento – Eloy Everling
Educação, Cultura e Esporte – Clarice Maria Grings Friedrich
Indústria, Comércio e Turismo – Cláudia Magale Hilgert
Obras, Urbanismo e Transporte – Mário Schassott
Agricultura e Meio Ambiente – Altair Luiz Fetzner
Assistência Social – Rosani Fappi
Saúde – Silvia Maccari
Chefe de Gabinete – Carla Teresinha Laismann (Licença Maternidade)
Procurador Geral – Álvaro Martinho Walker
Controlador Geral – Paulo Eduardo Paetzold
Fonte: Assessoria