Seis pessoas são presas pela Polícia Ambiental de Santa Helena por pescar na piracema; multa pode chegar a R$ 5 mil por preso
Durante fiscalização realizada neste domingo (9), a Polícia Militar Ambiental prendeu seis pessoas em flagrante, cometendo crime ambiental. O grupo foi flagrado com 12 kg de peixes de espécies nativas, os quais são proibidos de serem pescados durante a piracema.
A ação de fiscalização ocorre todos os dias no Lago de Itaipu e seus afluentes e visa combater atos que degradam a fauna e a flora.
Com o grupo que foi preso no final de semana, foram apreendidas diversas varas e redes de pesca, um barco de alumínio com motor 40Hp, além dos peixes de diversas espécies.
As seis pessoas presas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
Multa e perca de bens
Vale ressaltar que neste caso, a multa pode chegar à R$ 5 mil, já que duas infrações foram cometidas: utilizar aparelhos, técnicas e métodos não permitidos e pescar espécies nativas durante a piracema. Além da multa, os bens apreendidos não poderão mais ser reavidos, inclusive embarcações e veículos.
A Polícia Militar Ambiental alerta a população para que não pesque espécies nativas durante a piracema, nem use redes de pesca, pois isso é crime e pode custar caro.
Os telefone da Polícia Militar Ambiental estão a disposição para denúncias: (45) 3268-3186 ou (45) 9 9847-1001.
** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Portal Missal pelo WhatsApp (45) 99809-7801.
Fonte: Correio do Lago