Silvio José Lupschinski coordenador do Procon Medianeira fala que uma vez definido o tipo de produto a ser comprado, a principal dica é a tradicional pesquisa de preços
Estamos na semana da Páscoa onde se intensifica a procura por ovos e chocolates; Silvio José Lupschinski coordenador do Procon Medianeira fala que uma vez definido o tipo de produto a ser comprado, a principal dica é a tradicional pesquisa de preços. Outra orientação é evitar fazer as compras com crianças, que são facilmente impactadas pela influência do marketing de vendas e acabam querendo produtos que, nem sempre, caracterizariam um bom custo benefício.
O coordenador lembra que é importante o consumidor observar se o rótulo contém informações como data de validade e peso líquido, este último requer atenção especial, pois, muitos fabricantes utilizam numerações nos rótulos e estas não são equivalentes entre as marcas. “Também deve informar a lista de ingredientes que compõe o produto, pois determinados consumidores podem ser intolerantes à ingestão, como por exemplo, a glúten, soja ou lactose”, frisa.
As embalagens que contem brinquedos em seu interior precisam obrigatoriamente ter o selo de certificação de qualidade do Instituto Nacional de Normalização, Metrologia e Qualidade Industrial – Inmetro, bem como deve ser observado a identificação da faixa etária adequada para uso do brinquedo.
É importante que o consumidor tenha consciência de que se optar por ovos expostos em bancas de promoção, com a informação de que estão “quebrados”, normalmente mais baratos que outros em perfeitas condições, o fornecedor não será obrigado a trocar o produto.
Fonte: Assessoria Medianeira