Equipes de fiscalização, Conselho Tutelar e Policia Militar de Missal intensificam operação para cumprimento de Decreto Covid. 19
Desde o dia (02) véspera de feriado Corpus Christi a PM e fiscais do município de Missal juntamente com Conselheiros Tutelares tem intensificado as abordagens para o cumprimento do Decreto em vigor, haja vista a falta de importância por parte de algumas pessoas.
Já no dia 02 foram multadas três pessoas, por não usarem máscaras e estar na praça às 23h sem justificatica plausivel.
No dia 03 as 22h foram abordadas e notificadas 4 pessoas, que estavam na via pública ouvindo música e ingerindo bebida alcoólica descumprindo o Decreto em vigor, bem como perturbando o sossego público.
No dia 04 às 22h20., as equipes AIFU receberam denúncia que em um estabelecimento comercial estava vendendo bebida alcoólica e no local as equipes constataram tal denúncia, inclusive confirmadas pelo comprador e funcionário que vendeu a cerveja, bem como não usava máscara, sendo assim ambos foram notificados.
Em continuidade a operação no dia 05, sábado por volta das 21h30 min em patrulhamento no centro da cidade em um estacionamento comercial FOI CONSTATADO AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS. FOI REALIZADO A ABORDAGEM DOS TRANSEUNTES QUE ALI ESTAVAM ONDE FOI CONSTATADO A PRESENÇA DE 12 pessoas maiores de idade e quatro menores DE IDADE, os quais foram conduzidos até a sede do Conselho Tutelar que fez contato com os pais para vir buscar seus filhos, sendo 2 moradores de Medianeira, 1 Ramilândia e uma adolescente de Santa Helena.
Todos foram multados em R$ 300,00 e no caso de reincidência a multa será de R$ 1.000,00 e poderão ate responder Criminalmente .
O Sgt Donizetti finaliza dizendo que as ações irão continuar tanto a noite como durante dia e que cada um faça a sua parte.
Fonte: Com informações da PM