Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal e região: BPFRON, POLÍCIA FEDERAL e GOA PCPR realizam destruição de portos clandestinos

Postada em: 16/07/2021 Atualizada em: 16/07/2021 15:29:29 Número de visualizações 3853 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal e região: BPFRON, POLÍCIA FEDERAL e GOA PCPR realizam destruição de portos clandestinos

OPERAÇÃO IMPORTUNUS 3 - BPFRON, POLÍCIA FEDERAL e GOA PCPR realizam terceira operação de destruição de portos clandestinos, usados para promover tráfico de drogas e armas, bem como contrabando e descaminho na região.


Ao longo dos últimos 04 dias, policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira com integração entre Polícia Federal, BPFRON/PMPR e GOA/PCPR, e realizou a destruição de 15 portos clandestinos localizados às margens do Lago de Itaipu, num perímetro de aproximadamente 100km de Fronteira entre os municípios lindeiros de Guaíra e Santa Helena. 

Esta foi a 3ª etapa para retomada destes portos clandestinos, sendo que a primeira delas ocorreu em novembro de 2020, e a segunda em março de 2021. O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas por criminosos, na promoção de tráfico de drogas e armas, bem como contrabando e descaminho. Considerando que esses portos clandestinos são feitos na mata ciliar do Lago de Itaipú, em área de proteção ambiental, os proprietários das áreas foram mapeados e identificados. Medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem a ocorrência de crimes em sua propriedade.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp