Com o baixo nível de chuvas nos últimos meses, alguns abastecedouros comunitários em Missal estão passando por dificuldades. Os Abastecedouros para pulverizadores, portanto, estão com problema de falta de água devido a falta de chuva, e não se trata de problemas nas bombas, ou de qualquer outra espécie.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Missal fez um levantamento de quais são os abastecedouros que estão passando por esse problema. Até o momento 06 abastecedouros estão, ou com pouca água, ou já se encontram secos. Na Linha da Granja e um dos abastecedouros de Dom Armando, estão secos. Em Vista Alegre, Pe Feijó, Portão Ocoí e São Pedro, estão com pouca água.
A Administração Municipal de Missal, preocupada com essa situação, está fazendo o que for necessário para amenizar o problema. Há previsão de chuva para o final de semana, mas não se sabe ainda se, caso se confirme a previsão, os abastecedouros voltem a operar normalmente. Portanto, a Administração pede a compreensão dessa população afetada.
Fonte: Assessoria