As doações em Missal ocorrem na Unidade de Saúde do Bairro Renascer e encaminhadas para o Banco de leite em Foz do Iguaçu
O Mês de Agosto é dedicado a intensificar a importância que o Leite Materno possui para o bebê. Mas, é também o mês em que se incentiva a doação de leite materno. Os bancos de leite sentem dificuldades, durante o ano todo, com estoques deste precioso alimento para os recém nascidos. Em Missal, a doação de leite materno ocorre na Unidade de Saúde do Bairro Renascer que encaminha, por intermédio da Secretaria de Saúde, para Foz do Iguaçu.
A doação de leite materno, além de possibilitar o alimento ao próprio filho, contribui na alimentação de bebês que as mães eventualmente não tenham o suficiente para oferecer. Portanto, doar é um ato de amor ao próximo. O aleitamento materno, garante ao bebê os nutrientes necessários, principalmente nos primeiros 06 meses de vida, e aproxima, estreita ainda mais o vínculo entre a mãe e o bebê.
Ao amamentar, a mãe mantém a criança em seu colo, próxima, protegida. É o momento de acariciar, contemplar, olhar com doçura para este pequeno, com a certeza da transmissão do amor real, sentido com o tato, com o toque, o olhar o simples sorriso no rostinho tão pequenino. Este contato é especial, e somente a mãe pode proporcionar.
E doar leite materno é oferecer tudo isso a outras crianças, mesmo que distante, é multiplicar vida com esperança, é somar Saúde com Solidariedade, é dividir o alimento mais completo que existe, é diminuir a mortalidade infantil. Muitas crianças estão precisando de leite materno, seja também uma doadora e contribua com quem mais precisa.
Fonte: Assessoria