Itaipulândia está adotando medidas como o Programa de Castração e apoio à ONG Patinhas de Amor, a fim de reduzir o número de cães nas ruas da cidade e melhorar a condição de vida dos bichos.
A 1ª Feira Responsável de Animais de Itaipulândia (ADOCÃO) foi realizada neste final de semana e muitos cachorrinhos tiveram um final feliz: nove animais ganharam um novo lar e uma família para conviver.
Os cães adotados já foram, ou serão castrados. A castração é uma forma segura de prevenir a procriação indesejada de animais. Além disso, castrar protege contra o câncer, aumenta a longevidade, ajuda no comportamento do animal para ficar mais calmo, logo, ele foge menos.
O Município de Itaipulândia está adotando medidas como o Programa de Castração e apoio à ONG Patinhas de Amor, a fim de reduzir o número de cães nas ruas da cidade e melhorar a condição de vida dos bichos. O problema já é sanitário e, muitas vezes, causado pelos próprios moradores que abandonam os animais seja em vias públicas, pontos turísticos, terrenos baldios ou próximo à mata.
A ADOCÃO foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a ONG Patinhas de Amor e o grupo de protetores independentes Itacães. Quem não adotou e tem interesse, pode procurar a ONG Patinhas de Amor pelo telefone (45) 99802-8303 com Maria Taborda, presidente da Organização.
Fonte: Assessoria