Cooperativa agroindustrial que mais emprega no país, beirando a casa dos 23 mil colaboradores em suas diversas unidades de produção distribuídas pelo Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina
Encomendada ao Instituto Opinião pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e apresentada aos prefeitos na última assembleia geral da entidade, uma ampla pesquisa identificou os sentimentos e aspirações dos habitantes da região em relação a diversos temas, abordando aspectos sobre a situação econômica das pessoas ouvidas, o grau de satisfação com a vida atual, a qualidade dos serviços públicos, sugestões de obras e investimentos governamentais e expectativas futuras.
Em um dos itens do questionário, respondendo à pergunta “Quais dessas empresas você acredita representar mais o Oeste do Paraná?”, os entrevistados, a partir de uma lista com os nomes das maiores companhias da região, apontaram, nessa ordem de preferência (veja o quadro anexo com os percentuais), a Itaipu Binacional, cooperativa Lar, Frimesa, Coopavel, Copacol, Muffato, C. Vale e Copagril.
Presidente da Lar, primeira colocada do ranking quando se exclui a hidrelétrica Itaipu, que é uma empresa estatal, o engenheiro-agrônomo Irineo da Costa Rodrigues agradeceu à população oestina pelo “honroso reconhecimento, que recebemos com alegria e humildade, mas que também nos dá um imenso orgulho por ser o resultado de uma vitoriosa trajetória de quase seis décadas de trabalho, fé e superação, propiciando oportunidades de crescimento e prosperidade para nossos associados, hoje somando mais de 12 mil famílias, e gerando dezenas de milhares de postos de trabalho diretos e indiretos em todas as nossas áreas de atuação”.
Cooperativa agroindustrial que mais emprega no país, beirando a casa dos 23 mil colaboradores em suas diversas unidades de produção distribuídas pelo Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, a Lar é uma das maiores processadoras e exportadoras de carne de frango do Brasil, aproximando-se do abate diário de 1 milhão de aves, e acaba de lançar uma grande campanha publicitária para reforçar sua marca em âmbito nacional estrelada pelo cantor Michel Teló, que nasceu e deu os primeiros passos de sua carreira justamente em Medianeira, sede da empresa, com quem sua família mantém antigos e sólidos vínculos de amizade.
A consulta do Instituto Opinião Pesquisas foi realizada entre os dias 22 e 28 de maio deste ano e abrangeu uma amostragem de 2.520 moradores de 16 municípios sorteados segundo critérios de classificação do IBGE, com margem de erro de 1,95% e índice de confiabilidade de 95%.
Fonte: Assessoria