Primeira-dama de Missal participa do evento Adamop por Elas que contou com a presença da ministra Damares
Na última sexta-feira, 26 de novembro, a 1ª dama de Missal, Nilza de Fátima Ferrari, esteve em Cascavel participando do evento Adamop por Elas que contou com a participação da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Durante o encontro Missal também esteve representado pela Artemi (Associação dos Artesãos de Missal) e a Feira do Pequeno Produtor, a Feirinha. Os produtos de Missal, inclusive, foram bem aceitos pelos visitantes.
Adamop Por Elas
Além da Ministra, participou do evento a primeira-dama do Paraná, Luciana Massa; a deputada federal Aline Sleutjes e outras autoridades, participaram do evento com um grande fórum com o tema: combate à violência contra a mulher.
As autoridades foram recepcionadas pela primeira-dama de Cascavel e presidente da Adamop, Fabíola Paranhos e pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos.
Promovido pela Adamop e apoio da Amop, Prefeitura, Escola do Legislativo da Câmara Municipal e outras instituições, o evento foi realizado no Teatro Municipal Sefrin Filho.
Na ocasião houve debate e apresentação das medidas tomadas pelo governo federal para o combate à violência contra a mulher.
Também foi assinado protocolo para construção da Casa Regional de Apoio a Mulheres Vítimas de Violência, uma parceria entre os municípios da região e os governos federal e estadual.
VIOLÊNCIA
As estatísticas apontam que uma a cada quatro mulheres, acima dos 16 anos, pode ter sido vítima de algum tipo de violência durante a pandemia no Brasil.
No País, 45% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 35%, a agressão é semanal (Centro de Atendimento à Mulher). Em média, a cada 8 minutos uma mulher é estuprada em nosso país. (Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020). Mais de 100 milhões de meninas poderão ser vítimas de casamentos forçados durante a próxima década (Unicef).
FEIRA
O evento contou também com uma feira de produtos e serviços dos 55 municípios da região Oeste do Paraná, com a participação de várias entidades parceiras.
Fonte: Com informações e fotos da Assessoria da Amop