Durante a madrugada desta quarta-feira (15), a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para comparecer em uma residência da rua Minas Gerais, onde havia uma situação de violência doméstica.
Ao chegar no endereço informado, a equipe recebeu a informação de que no fundo da residência estaria sendo contido um homem, suposto responsável pelas agressões em uma mulher e um idoso.
O agressor teria chegado em casa por volta das 01h30, momento em que entrou na residência e começou agredir sua mulher com tapas, puxões de cabelo e empurrões, dizendo que iria matá-la e que não a queria mais.
A mulher, que se desvencilhou das agressões, passou a ser seguida pelo homem, que portava uma faca e ameaçava ela, dizendo que iria pegá-la e enche-la de facadas.
A vítima, aos gritos, pulou o muro que separava residências enquanto era seguida pelo indivíduo, fazendo com que os vizinhos acordassem.
Um idoso, vizinho do casal, foi atacado pelo agressor após tentar intervir. O homem tentou acertar o pescoço do idoso, que conseguiu desviar do golpe, fazendo com que a faca entortasse a lâmina com o golpe que atingiu o solo.
Mais pessoas chegaram no momento da confusão, sendo que o indivíduo, alterado e aparentemente bêbado foi contido até a chegada da equipe policial.
Após a chegada da PM, o meliante bastante alterado, gritando, foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e a faca utilizada na ação.
O idoso agredido foi encaminhado para o Hospital Moacir Micheletto pelos familiares.
Fonte: Correio do Lago