Um idoso de 77 anos, morador de São Miguel do Iguaçu foi vítima de estelionatários e perdeu cerca de R$ 20 mil nesta quinta-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, o idoso teria ido ao banco para sacar sua aposentadoria, e por ter chegado à agencia bancária antes do horário de abertura, teria ficado andando pelo centro, quando foi interpelado por um indivíduo que se disse ser morador de Céu Azul, e que precisava de ajuda para sacar um prêmio de loteria e estava sem documentos pois sua casa havia pegado fogo.
Enquanto o suposto ganhador do prêmio conversava com o idoso, um segundo indivíduo se aproximou, vestido com jaleco e sapatos brancos, apresentando-se como médico, e perguntou o que estava acontecendo ali.
Em dado momento o suposto médico questionou o idoso se ele vinha tomando bastante água, por conta do calor e da necessidade em se ingerir líquidos em decorrência da idade avançada, e ofereceu ao mesmo uma garrafa com água, que o mesmo acabou ingerindo parcialmente.
Durante a conversa dos estelionatários com o idoso, o suposto médico disse que eles poderiam ajudar o outro homem a conseguir sacar o seu prêmio da loteria, e já atordoado e sob efeito da droga dada à ele na água, o idoso relatou que tinha conta no banco e os cartões e documentos necessários para movimentação estariam em sua residência.
Ainda conforme a Policia Civil, todos então teriam embarcado em um veículo Sedan e se dirigiram até a casa do idoso, onde o mesmo pegou os cartões e documentos e retornaram à agência bancária.
Já no banco, eles acabaram sacando certa quantia em dinheiro, dentro do limite diário disponível para saque, e como viram que havia mais dinheiro na conta, se dirigiram à Foz do Iguaçu com a vítima, onde realizaram mais saques em várias agências.
Durante a tentativa de um saque, o banco acabou bloqueando a movimentação na conta, momento em que os estelionatários abandonaram o idoso no local.
Os funcionários do banco logo perceberam que a vítima havia caído em um golpe e entraram em contato com os familiares do mesmo.
A Polícia Civil orienta à população à não deixar seu familiares idosos transitarem sozinhos em momentos em que eles queiram fazer movimentações financeiras, e principalmente, orientá-los à não aceitar ajuda de estranhos e nem aceitar ou ingerir nenhum tipo de líquido oferecido por pessoas que não são de confiança.
** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Portal Missal pelo WhatsApp (45) 99809-7801.
Fonte: Guia Medianeira com informações da Polícia Civil