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Educação Inclusiva e adaptações curriculares para alunos com necessidades são tema em Missal

Postada em: 07/02/2022 Atualizada em: 07/02/2022 08:51:38 Número de visualizações 1212 visualizações
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Educação Inclusiva e adaptações curriculares para alunos com necessidades são tema em Missal

Secretaria de Educação está finalizando o planejamento para o retorno das aulas previsto para o dia 07 de fevereiro


Os preparativos para o retorno das atividades escolares da rede municipal de Educação iniciaram já faz alguns dias com a limpeza das caixas dágua, dedetização dos ambientes e as formações e planejamento. Está quase tudo pronto e organizado e os profissionais estão ansiosos para que a volta às aulas seja a melhor possível.


Na segunda-feira, dia 07 de fevereiro, seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19, retornam os roteiros do transporte e as atividades 100% presenciais nas instituições de ensino.


Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, no Auditório Jacob Jorge Scherer na Câmara de Vereadores, houve uma importante capacitação com a psicóloga Francieli Pereira Gozzi Freiberger. A profissional abordou as adaptações curriculares que são direito dos alunos de inclusão.


A formação ocorreu em dois momentos. No período da manhã para todos os professores de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e no período da tarde para os professores da Educação Infantil,  de 0 a 5 anos, assim como para os gestores de todas as Instituições de Ensino.


A abordagem em ambos os turnos foi referente aos Princípios norteadores da Educação Inclusiva, com as principais legislações Internacionais, nacionais e estaduais. 


A psicóloga trabalhou as adaptações curriculares de grande e pequeno porte. Além disso, discorreu as formas de elaborar o Plano de Ensino Individualizado para os alunos avaliados que frequentam as Salas de Recurso Multifuncionais. Francieli frisou ainda a necessidade de cada professor realizar as adaptações curriculares com seus alunos de forma individualizada, pois há maneiras diferentes de cada aluno compreender determinado conteúdo.

Fonte: Assessoria

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