Após abordagem, foi verificado que o cavalo estava morto com os intestinos para fora devido ao arrasto no asfalto
A Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques recebeu denúncias através do 190, na manhã dessa quarta-feira (09), informando que um homem estaria arrastando um cavalo com uma camionete, e que este cavalo estava amarrado no veículo e sendo puxado em via pública na BR-163 em Capitão.
Os policiais se deslocaram até o local e entraram em contato com a testemunha, que afirmou os fatos e mostrou um vídeo gravado no celular que mostrava o ocorrido.
No vídeo filmado por um motorista é possível verificar que o carro que seguia atrás dava sinais de luz e buzinava o tempo todo como forma de “alertar” o motorista de que o cavalo estava amarrando sendo arrastado. Todos os sinais foram ignorados pelo condutor.
De posse das informações do vídeo onde foi possível identificar o veículo, foi realizada diligências e encontrado o veículo e o infrator.
Foi realizada a abordagem e verificado que o cavalo estava morto com os intestinos para fora devido ao arrasto no asfalto.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao infrator e foi conduzido ao destacamento para confecção do boletim de ocorrência, após foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Rádio San FM / vídeo via WhatsApp