O comando regional avaliou ainda o atendimento no Posto de Guarda-vidas em Missal
O 9º grupamento de Bombeiros informou os municípios da região sobre o encerramento da Operação Verão Costa Oeste 2021/2022. Em 04 meses de atividades, de acordo com o informe enviado aos prefeitos, foram realizadas 10,5 mil ações preventivas e 13 resgates. Também foram atendidos 35 incidentes com piranhas e localizadas 18 crianças que haviam se perdido dos pais.
De acordo com o ofício, ao todo, foram empregados 40 guarda-vidas na operação, com um investimento de 180 mil reais por parte do Governo do Estado. “Todos estes dados se traduzem na marca de zero mortes por afogamento durante o funcionamento dos postos, reafirmando nosso compromisso com o maior patrimônio de todos: a vida”, exclama o Comandante do 9º GB, ten-Cel. QOBM, Amarildo Roberto Ribeiro.
Missal
De acordo com a avaliação dos Bombeiros, os números apresentados mostram que o posto em Missal contou com fluxo de banhistas intermitente, sendo intenso o movimento perto de datas específicas, seguido de vários dias com baixíssimo fluxo.
Foram 48 advertências, uma prevenção, 227 orientações e uma criança perdida dos pais, que foi localizada. Em Missal não houve incidente com piranhas. Ainda na avaliação feita pelos bombeiros, o apoio da prefeitura foi considerado bom, com fornecimento de alojamento e refeições.
Fonte: Assessoria