No comparativo entre o primeiro trimestre dos anos de 2021 e 2022, o consórcio recebeu uma quantidade de telefonemas com falsas informações de ocorrências quase 100% superior.
Bastou a pandemia dar uma trégua que outro problema que suga as energias de quem trabalha com urgência e emergência voltou à tona: a quantidade de trotes no sistema de atendimentos do Consamu.
No comparativo entre o primeiro trimestre dos anos de 2021 e 2022, o consórcio recebeu uma quantidade de telefonemas com falsas informações de ocorrências quase 100% superior.
Ao longo de 2021, o Consamu registrou 1.228 trotes telefônicos no serviço de emergência 192, o que corresponde a uma média de 102 telefonemas com informações falsas por mês, ou três a cada dia.
"É uma ligação mais sem sentido que a outra, o que acaba atrapalhando o serviço e prejudicando quem mais precisa, os pacientes", destaca a doutora Karina Correa Ebrahim, diretora Técnica Médica do Samu Oeste.
Fonte: Assessoria CONSAMU