Na madrugada desta sexta-feira (15/04), durante ação policial nas margens do Lago de Itaipu, uma equipe BPFron avistou movimentação típica de criminosos. Quando da aproximação policial, dois veículos empreenderam fuga em alta velocidade em meio às lavouras da região.
Após certo período de acompanhamento tático, os veículos foram alcançados e estavam abandonados.
Os criminosos fugiram em meio à lavoura de milho, não sendo encontrados. Realizada a vistoria dos veículoss, foi constatado que estavam carregados com aproximadamente 600 (seiscentos) kg de agrotóxico de origem paraguaia e 50 caixas de cigarro.
A eficiente ação interagências, enseja um prejuízo estimado de R$ 675.000,00 (seiscentos e setenta e cinco mil reais) ao crime organizado da região.
Todo o ilícito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para os procedimentos legais cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências, equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Fonte: Assessoria