O condutor de um veículo foi preso pela ROTAM no final da tarde deste domingo (20), após ser flagrado em visível estado de embriaguez, e tentar subornar os policiais para que fosse liberado.
A equipe da ROTAM fazia patrulhamento pelo Balneário Jacutinga, no município de Itaipulândia, quando avistaram um veículo estacionado em local proibido, destinado à veículos oficiais, sendo então o condutor abordado.
Na abordagem os militares constataram o visível estado de embriaguez do motorista, sendo então o mesmo encaminhado juntamente com o carro até o Destacamento da PM de Itaipulândia, onde foi realizado teste do bafômetro, que acusou resultado de 0,71 mg/l.
Já no DPM, o condutor, que possuía apenas carteira de habilitação paraguaia, ofereceu dinheiro ao militares que confeccionavam o Boletim de Ocorrência, para que o deixassem sair dali com seu veículo sem problemas.
Diante da constatação de tentativa de suborno o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de corrupção ativa e embriaguez ao volante, sendo então conduzido à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.
Fonte: Guia Medianeira com informações da PM