Na última terça-feira, 21, uma pessoa entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para relatar que no último domingo, 19, teria visto um anúncio na rede social Facebook, ofertando uma peça de trator no valor de R$ 20 mil.
O homem se interessou pelo produto e contatou o vendedor, durante conversas informais no aplicativo de mensagens WhatsApp, o vendedor exigiu um sinal de 50% do valor do produto (R$ 10 mil) para que então pudesse realizar a entrega.
A vítima realizou o pagamento via TED, e o vendedor disse que morava em Santa Catarina e que estaria em trânsito com a mercadoria para a entrega, e que chegaria na terça-feira, 21, com o produto.
Porém, na data informada, o vendedor relatou que estava em Cascavel e que estaria com medo de se dirigir à residência do comprador por ser uma área rural, exigindo então a segunda parte do pagamento para que pudesse deixar o produto no Centro de Toledo.
A vítima realizou a transferência com o restante do valor, e esperou cerca de quatro horas, no entanto, o indivíduo não apareceu no local com a peça.
Diante da situação, a vítima percebeu que havia caído em um golpe, entrou em contato com a PM e solicitou a presença de uma equipe no local. Os policiais prestaram apoio e deram as devidas orientações a vítima, que posteriormente foi encaminhada até a sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção das demais medidas pertinentes ao caso.
Fonte: Toledo News