Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, quando voltava para receber parte de um pagamento exigido de idosos de 84 e 82 anos, para supostamente reverter um “trabalho” realizado contra eles.
O crime de estelionato teria ocorrido no sábado (18), quando o homem teria se apresentado como curandeiro ao casal, vendido um pacote de ervas e feito uma oração por eles. Na sequência ele disse que eles corriam risco de morte, pois alguém teria feito um “trabalho” no cemitério, contra sua família.
Para “tirar o efeito” eles teriam que pagar o valor de R$2.400,00 ao golpista. Como não tinham todo o dinheiro, eles pagaram a metade e o restante seria pago nesta quarta-feira (22).
No domingo (20), o casal percebeu que foi vítima de golpe e registrou boletim de ocorrências.
Ao voltar para buscar o restante do dinheiro, o suposto curandeiro, que dirigia uma GM/S10, de cor branca, modelo novo e seria morador da cidade de Maringá, foi preso. Ele teria confirmado a história contada pelos idosos.
Outros golpes envolvendo curandeirismo já foram registrados na região, inclusive no interior de Santa Helena e na cidade de Medianeira. No Brasil, exercer o curandeirismo é crime, sujeito a prisão e de multa, quando envolver estelionato.
Para entrar no grupo de notícias do WhatsApp clique aqui!
Veja também: Falso curandeiro dá golpe de R$ 1.900,00 em morador de Medianeira
Fonte: Informações e foto: Oops Notícia Foz Ná Hora