Uma motocicleta foi apreendida e o condutor foi detido, em uma abordagem da ROTAM na noite do sábado (09), no município de Itaipulândia.
A equipe da ROTAM que se encontrava realizando patrulhamento no âmbito da Operação Verão, foi informada via COPOM - Central de Operações Policias Militares da PM de Itaipulândia, de que uma motocicleta que transitava pela cidade com farol apagado quase causou um acidente.
Durante o patrulhamento os militares localizaram a referida moto, que não tinha placa e transitava sem nenhuma luz, e quando deram voz de abordagem, o condutor acelerou, fugindo da abordagem.
Após breve acompanhamento tático, e pelo fato do motociclista estar causando riscos aos demais veículos e pedestres, a equipe policial efetuou dois disparos com munição na letal (balas de borracha), fazendo assim o condutor cessar sua tentativa de fuga.
Mesmo após parar, o condutor resistiu a abordagem, obrigando os miliares a usarem técnicas de imobilização para conter o abordado.
Em verificação da moto, ficou constatado que a mesma apresentava a numeração do chassi e do motor raspadas, bem como não possuía placa de identificação.
Diante do flagrante de adulteração de sinal identificador, o condutor foi detido e encaminhado com a moto até o Destacamento da PM de Itaipulândia, onde o teste do bafômetro apontou resultado de 0,29 mg/l.
Posteriormente o detido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel, de onde foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para o exame de lesões corporais.
Fonte: Guia Medianeira